O Caminho dos Pais Pacíficos

equilibrio

A minha busca atual é por equilíbrio: na rotina, no trabalho, no uso da Internet, na educação do João! Por isso este texto me caiu como uma luva…

Alcançar o equilíbrio, ou a paz, não é viver sem stress (quem tem filhos sabe que isso é impossível) e sim aprender a viver com as situações estressantes, aceitá-las, deixá-las passar, vivê-las com serenidade.

Na minha vida esta tem sido uma luta e um aprendizado constantes. Achar o caminho do meio, aquele de serenidade entre as emoções quotidianas, é o grande desafio que assumi comigo mesma. E sempre é tempo de parar e reavaliar, pedir desculpas e voltar atrás…

Não deixar que os desafios se sobreponham à vontade de fazer melhor é uma grandiosa meta para mim… e o pouco que já aprendi faz uma grande diferença.

Por acreditar no poder da paz/equilíbrio no dia-a-dia, facilitando as escolhas em todos os campos da vida – especialmente com os pequenos – é que divido aqui o excelente texto de Leo Babauta, do blog Zen Habits traduzido para o português pelo blog Lar Montessori. (dois blog maravilhosos e que recomendo!)

Aproveitem sem moderação!

O Caminho dos Pais Pacíficos.

Beijinhos

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s